Sobre Nós

A qualidade que faz a dferença

A GRAM Distribuidora de Alimentos, empresa criada em 2011,
nascida a partir da necessidade de diminuir a distância entre o
produtor rural, os supermercados e os consumidores, garantindo a mesa de todos brasileiros produtos novos, de qualidade à preços justos.
A sustentabilidade, responsabilidade ambiental, o compromisso
com a qualidade e a valorização do homem do campo, fazem parte do nosso DNA.

 

Investimos em inovação e melhoria continua de processos, para garantir a qualidade de nossos produtos. Sabemos que somos um meio de fomentar o agronegócio e acreditamos que podemos contribuir para o produtor a produzir mais e melhor, garantindo condições dignas para sua família.

São princípios e valores apregoados por esta Companhia

Valorizar os produtores rurais, vez que estes são responsáveis pelo fornecimento de nosso alimento.

Atuar na distribuição de gêneros alimentícios, simplificando e facilitando a conexão entre produtores rurais, supermercados e consumidores.

Atender nossos clientes com pontualidade, agilidade e eficiência, oferecendo produtos de qualidade e a preços justos.

Respeitar e valorizar as pessoas, sejam eles nossos clientes ou nossa equipe, pois sem eles não conseguimos cumprir a nossa missão de garantir alimentos frescos e de qualidade na mesa dos brasileiros.

Criar um ambiente de evolução, inovação e aperfeiçoamento constante de nossos processos e de nosso pessoal.

Agir com ética e transparência, reconhecendo nossa responsabilidade com as instituições para a construção de um futuro mais próspero e sustentável.

Nossa missão é encurtar a distância entre os produtores, supermercados e consumidores, garantindo alimentação de qualidade na mesa do brasileiro.

Política de Compliance

Todos os membros desta companhia declaram conhecer as normas de prevenção à corrupção previstas na legislação brasileira, dentre elas, a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992) e a Lei nº 12.846/2013 e seus regulamentos (em conjunto, “Leis Anticorrupção”) e se comprometem a cumpri-las fielmente, por si e por seus sócios, conselheiros, diretores e administradores e colaboradores, bem como exigir o seu cumprimento pelos terceiros por elas contratados.

Adicionalmente, cada uma das Partes declara que tem e manterá até enquanto perdurar o vínculo com essa companhia um código de ética e conduta próprio, cujas regras se obriga a cumprir fielmente. Sem prejuízo da obrigação de cumprimento das disposições de seus respectivos códigos de ética e conduta.

Não é permitido a qualquer membro da equipe desta companhia, no exercício dos direitos, obrigações e no cumprimento de qualquer uma de suas disposições:

(I) não dar, oferecer ou prometer qualquer bem de valor ou vantagem de qualquer natureza a agentes públicos ou a pessoas a eles relacionadas ou ainda quaisquer outras pessoas, empresas e/ou entidades privadas, com o objetivo de obter vantagem indevida, influenciar ato ou decisão ou direcionar negócios ilicitamente;

(II) adotar as melhores práticas de monitoramento e verificação do cumprimento das leis anticorrupção, com o objetivo de prevenir atos de corrupção, fraude, práticas ilícitas ou lavagem de dinheiro por seus sócios, administradores, colaboradores e/ou terceiros por elas contratados.

A comprovada violação de qualquer das obrigações previstas neste Capitulo, será considerado de natureza gravíssima, sem prejuízo da cobrança das perdas e danos por parte da Companhia.

Responsabilidade Social

A Companhia, através de seus Sócios, Diretores e Conselheiros, devem apoiar um conjunto de compromissos voluntários, entre os quais os Princípios para a para o Investimento Responsável (”Principles for Responsible Investment – PRI”), o Pacto Global e o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.

Responsabilidade Ambiental

A Companhia no exercício de suas atividades, se compromete a proteger e preservar o meio ambiente, bem como evitar quaisquer práticas que possam lhe causar danos, executando seus serviços em estrita observância às normas legais e regulamentares, federais, estaduais ou municipais, aplicáveis ao assunto, incluindo, mas não se limitando à: (vi.1) Lei nº 6.938/1981, que institui a Política Nacional do Meio Ambiente; (vi.2) Lei nº 9.605/1998, a chamada “Lei dos Crimes Ambientais”; e, (vi.3) Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, assim como as demais normas relacionadas ao gerenciamento, ao manuseio e ao descarte adequado dos resíduos sólidos resultantes de suas atividades, privilegiando todas as formas de reuso, reciclagem e de descarte adequado, de acordo com as normas antes mencionadas.

Governança Corporativa

Divulgação de relatórios financeiros mais completos, incluindo as negociações de participações societárias da companhia feitas pelos diretores, executivos e controladores.

Práticas boas práticas de governança coorporativa, buscando transparência e respeito aos acionistas.

5/5
A GRAM Distribuidora trouxe qualidade e saúde para nosso restaurante. Os produtos sempre chegam fresquinhos e bem embalados. Somos gratos pela excelência no serviço.
joão Esteves

Nossos Produtos

A sustentabilidade e o crescimento ancorado em valores, nos motiva a crescer com segurança, por isto nossos fornecedores são escolhidos através de rígidos critérios de qualidade.
Nossa preocupação está ancorada na qualidade do produto, na
sustentabilidade e no respeito com o meio ambiente, por isto, nosso projeto para 2020 se encontra moldado na distribuição de feijão, farináceos, grãos e sal, todos cuidadosamente selecionados.